13999 – Eleições 2016

Michely Coutinho 13.999 | Plataforma de trabalho [em construção]

Michely Coutinho 13.999
“Independência e transparência são as marcas da trajetória profissional e militância de Michely Coutinho. Com atuação combativa pelo trabalho, educação e direitos humanos, sua história sempre foi pautada em fazer valer a voz pelo direito a ter direitos, aliando dinamismo e inovação. Transitando entre a universidade e os movimentos sociais, é com esse perfil de diálogo, simplicidade e coletividade, que Michely Coutinho colocou seu nome à disposição nas eleições de 2016 para a Câmara Municipal de Goiânia, com sua juventude e experiência, garra e compromisso.”
Sim, é possível mudar! Como? Com independência, inclusão e inovação. Nosso projeto está permeado por esses três pilares, que apresentam eixos de atuação e suas respectivas propostas concretas. São sugestões da população e de ativistas e estudiosos que se integraram ao nosso projeto, e também proposições das conferências que são realizadas com a sociedade civil e acumulam debates fundamentais para a formulação de políticas públicas. Esse é o ponto de partida de nossa plataforma de trabalho e está em construção, contando com sua participação no nosso corpo-a-corpo nas ruas e pelas redes sociais.
Vamos juntas! Vamos juntos!
+ PROPOSTAS PARA AS MULHERES: www.bit.ly/13999mulheres
+ PROPOSTAS LGBTs: www.bit.ly/13999LGBT
+ PROPAGANDA ELEITORAL: www.bit.ly/13999TV
+ CARTA DE AÇÃO E AUTOCRÍTICA: www.bit.ly/13999acaoeautocritica

NOSSOS PILARES/EIXOS/PROPOSTAS:

Sua atuação sindical iniciou-se na oposição sindical bancária, integrando o Coletivo Nós Bancários – Núcleo de Oposição Sindical/CUT (2005-2016), sendo atualmente diretora de relações étnico-raciais, gênero e diversidade do SINT-IFESgo – Sindicato de Técnico-administrativos da UFG, IFG, IFGoiano e Ebserh (licenciada para o período eleitoral).
#1 INDEPENDÊNCIA
“Representar interesses públicos e que concretamente contribuam com a população sem interferências privadas, agindo com transparência. Uma cidade inteligente é uma cidade desburocratizada. Os serviços públicos fluem e são eficientes. É nosso compromisso fiscalizar o Executivo com independência e exigir que processos otimizados sejam incorporados no Poder Público Municipal.”
> CONSELHO SOCIAL
* Criação de um Conselho Social do mandato, instituído por edital.
> TRANSPARÊNCIA
*Implantação de um sistema otimizado, desburocratizado e que dê ao cidadão todas as informações necessárias dos processos legislativos e administrativos, conforme a LAI – Lei de Acesso à Informação, Lei 12.527/2011.
> OUVIDORIA
* Aperfeiçoamento da Ouvidoria da Câmara Municipal e da Prefeitura de Goiânia com serviço que atenda em tempo ágil as demandas da população, bem como campanha de divulgação desse instrumento de controle social.
> AUDITORIA
* Realização de auditoria das contas públicas da Câmara Municipal e da Prefeitura de Goiânia.

Sua atuação em direitos humanos e nos movimentos feminista e LGBT iniciou-se na Faculdade de Direito da UFG, quando co-fundou o NAJUP (2003-2004), seguindo-se como compromisso permanente e diário, tendo também co-fundado o Coletivo Colcha de Retalhos (2005-2015).
#2 INCLUSÃO
“Apenas com inclusão uma sociedade pode conseguir justiça social e caminhar para seu pleno desenvolvimento. E a base da inclusão é a educação, o trabalho e o respeito aos direitos humanos.”
> EDUCAÇÃO, ESPORTE E LAZER
* Defesa do ensino público gratuito e de qualidade, com gestão direta do Poder Público (sem intermediação das chamadas OS´s – organizações sociais).
* Fortalecimento da discussão de gênero e diversidade nas escolas.
* Efetivação do Sistema Municipal de Esporte e Lazer de Goiânia (Lei Complementar n. 203 de 29.01.2010) e fortalecimento do Fórum Municipal de Esporte e Lazer com visitas à formulação da Política Municipal de Esporte e Lazer, com a participação popular.
* Criação de Lei Complementar do Plano Municipal de Esporte e Lazer de Goiânia.
* Reestruturação Técnico Administrativa da Secretaria Municipal de Educação e Esporte de Goiânia – SME.
* Criação e Implementação na SME do Fundo Municipal de Esporte e Lazer.
* Tombamento dos Campos de Futebol de Várzea da cidade e construção de infraestrutura esportiva.
* Previsão de Rubricas e Dotações Orçamentárias e Financeiras nos PPAs, nas LDOs e LOAs Anuais, com reservas de mínimo 1% do Orçamento Municipal ao Fundo Municipal de Esporte e Lazer da SME.
* Criação da Lei de Incentivo Municipal de Esporte e Lazer.
* Articulação com o Ministério dos Esportes e federações esportivas os recursos destinados à formação de atletas (bolsa atleta) de modo a otimizar e integrar as várias fontes nacionais e locais.
* Cumprimento da Lei Municipal de Isenção fiscal do IPTU aos Clubes Esportivos e Recreativos de Goiânia com Programas Esportivos para alunos da RME.
* Construção de equipamentos esportivos e implantação de uma política de gestão e ocupação.
* Construções, reformas e manutenções das Infraestruturas Esportivas e de Lazer públicas de Goiânia: Clubes Populares, Centros Municipais de Esporte, Praças Esportivas e da Juventude, quadras e Ginásios Poliesportivos, Pistas de Skate e Patins, Pistas de Atletismo, Velódromo, Campos de Futebol, Ciclovias e Ciclofaixas.

> TRABALHO
* Valorização do servidor público municipal através da defesa da realização de concursos públicos e melhoria nos planos de carreira e condições de trabalho.
* Criação de uma rede de qualificação profissional e encaminhamento ao primeiro emprego com parceria entre os setores público e privado.
* Garantir ao jovem o acesso ao programa de estágio da Prefeitura de Goiânia, usando critérios sociais.
* Incentivar e fortalecer a educação profissional/ensino técnico articulada com a política educacional.
* Promover a inclusão social, o exercício da cidadania e o acesso ao mercado de trabalho das pessoas com deficiência, por meio da conscientização sobre a importância da qualificação profissional e da parceria com instituições, empresas e fóruns que lidam com a capacitação e empregabilidade.

> MULHERES
Adesão às propostas da plataforma #votenumafeminista: www.bit.ly/13999feminista

> DIREITOS HUMANOS
* Elaborar projeto de “Acompanhamento de casos emblemáticos de violação de direitos humanos”.
* Promover a capacitação e a formação em Direitos Humanos, transversalizando gênero, raça, etnia, idade, orientação sexual, para os profissionais da educação, saúde, segurança e serviço social, em conjunto com as entidades de base, Universidades e movimentos sociais. * Criação do Conselho Municipal LGBT. * Criação do Plano Municipal LGBT. * Efetivação e fortalecimento do Plano Municipal de Atenção à População em Situação de Rua (Lei 9.778/20160).

Ativista pela democratização da comunicação e entusiasta da tecnologia, atualmente é diretora da Associação Mulheres na Comunicação e de responsabilidade social da FAJE – Federação das Associações de Jovens Empreendedores de Goiás (licenciada de ambas para o período eleitoral).
#3 INOVAÇÃO
“Goiânia tem potencial para se tornar uma cidade marcada pela tecnologia. Através do fomento às startups, reteremos talentos em nossa cidade com retorno para nossa economia e desenvolvimento. Uma área importante para uso de tecnologia é a mobilidade urbana, a exemplo do Uber. Não há como falar em cidade moderna com um sistema de transporte público defasado em quase décadas.”
> STARTUP
* Criação de um coworking público para startups e economia criativa.
* Criação de uma incubadora social
> ECONOMIA CRIATIVA
* Efetivação e consolidação do Conselho Municipal de Economia Criativa para estudo, debate e implementação de planos e ações que fomentem o processo de criação, produção, comercialização e distribuição de bens e serviços oriundos da criatividade humana e da aplicação de capital intelectual, com vistas ao desenvolvimento econômico e ocupação dos espaços urbanos.
> ECONOMIA SOLIDÁRIA
* Criação do Conselho Municipal de Economia Solidária para a implementação de políticas públicas voltadas para as atividades econômicas aqui localizadas.
> MOBILIDADE URBANA
* Informatização do sistema de transporte, garantindo agilidade no atendimento ao usuário e controle social pelo cidadão. * Auditoria e revisão dos contratos existentes com as empresas do transporte coletivo na região metropolitana de Goiânia.

[ … em construção … ]
Sim, é possível mudar! Vamos juntas! Vamos juntos! =)

Compartilhe nossa plafatorma: www.bit.ly/13999plafatorma

Anúncios