Publicado em Agenda, Cultura

Goiânia Cultural #151

Gyn Cultural # 151 – 18/03/2012
Gyn Cultural é um boletim informativo semanal, destinado à divulgação de eventos culturais em Goiânia. Qualquer solicitação de divulgação pode ser feita até o sábado anterior ao evento, diretamente pelos e-mailsgilson_borges@hotmail.com e gilsonpborges@gmail.com.
Fly brazil.jpg
Espetáculo Teatral “Desamor!”
Desamor.jpg
22 a 25/03 [quinta a domingo] – Espetáculo:Desamor!, com texto de Sandro de Freitas e direção de João Bosco Amaral – 18h30 (22 e 23/03) e 09 e 11h (24 e 25/03)
Grupo: Cia. Teatral Oops!.. (Olliver Mariano, Sol Silveira e Francisco Nikollay)
Sinopse: Desamor narra a história do jovem Cândido, que se apaixona à primeira vista pela exuberante Anita. Ela nutre sentimento recíproco por seu amado. Porém, o amor não deixa sobreviventes! Anita vê-se impelida a abandoná-lo, em busca de conhecer a si mesma e ao mundo. Cândido nada faz para impedir a partida de sua amada. Daí, o coração e a existência de Cândido tornam-se um vazio tão imenso quanto um deserto, seco e árido, sem sentido. Ele, então,  resolve partir em busca de sua amada, em uma jornada que o levará a um mundo desconhecido, habitado por seres fantásticos.
Entrada franca
Local: Parque Campininha das Flores (22 e 23/03) e Bosque dos Buritis (24 e 25/03)
L cuco.jpg
Curso Intensivo de Mímica
Estão abertas, até o dia 20/03, as inscrições para o Curso Intensivo de Mímica, com Miqueias Paz (DF), que acontecerá de abril a maio de 2012, das 8 às 12h e das 14 às 18h, no Centro Profissionalizante em Artes Basileu França (Av. Universitária, nº 1.750, Setor Universitário). Maiores informações estão disponíveis no endereçohttp://www.grupobastet.com.br/ ou Tel.: (62) 3609-0028; Tim: (62) 8123-5375/ Claro: (62) 9403-9100/ Oi: (62) 8424-5701/ Vivo: (62) 9620-7047.

Bastet.jpg
Projeto Concertos na Cidade 2012
O Sesc e a UFG convidam para mais uma apresentação do Projeto Concertos na Cidade 2011, com Fábio Zabon (violão) e Marcelo Barboza (flauta). O concerto inclui obras de Luigi Legnani, Robert Beaser, Augustinus Franz Kropfreiter e Máximo Diego Pujol.
Data: 21/03 (quarta-feira), às 20h30
Local: Sesc Cidadania, Avenida C-197, Qd. 489, Lt. 01/21, Jardim América
Entrada Franca
Retirada de Ingressos: Sesc da Rua 19, Secretaria da EMAC/UFG (Campus II) e Contraponto da Rua 9 (St. Oeste).
Informações: (62) 3221-0693
Concertos na cidade.jpg
Exposição Acervo do MAG – Obras sobre Papel
Dineia.jpg
Usar o papel como fio condutor desta mostra permitiu juntar artistas com as mais diferentes linguagens, como Anna Letycia e Heleno Godoy, que exploram a superfície do papel, produzindo, nesta, relevos, a partir de matrizes recortadas. Thomas Tillmann, Tomie Otake e Iza Costa também recortam as matrizes, mas para obterem campos de cores diferentes e justapostos. Zé César, Reinaldo Barbalho e Vanda Pinheiro confeccionam matrizes com materiais alternativos, subvertendo, assim, o caráter serial da gravura, criando estampas únicas a cada impressão. Já Paulo Humberto, Cirineu e Schwanke usam o papel como suporte para a experimentação pictórica, enquanto Anna Carolina imprime xilogravuras em papéis já impressos, para dar-lhes outros significados. Maria Bonomi e Renina Katz, embora permaneçam fiéis às técnicas tradicionais da gravura (xilo, metal), constroem estampas abstratas, com elevado rigor técnico. Luise Weiss, Evandro Carlos Jardim, Rubem Matuck, Dinéia (foto: divulgação), D. J. Oliveira e Selma Parreira criam imagens figurativas com fortes conteúdos literários.
Visitação: 21/03 a 22/04, de terça a sexta-feira, das 8h30 às 17h, e sábados,  domingos e feriados, das 10h às 17h.
Entrada franca
Local: Museu de Arte de Goiânia, Rua 1, n. 605, Bosque dos Buritis, Setor Oeste.
Agendamento: (62) 3524-1196/1189
Oficinas 2012 da AAMAG
A Associação dos Amigos do Museu de Arte de Goiânia (AAMAG) abre inscrições para as seguintes oficinas:
OFICINA DE MODELO VIVO (Desenho da figura humana) – Estudo das proporções do corpo humano, expressões faciais e corporais, o corpo em movimento. Os trabalhos serão realizados em grafite, abrangendo desde a simples percepção da geometria do corpo humano a esboços e traços rápidos – Profª. Ivone Lyra – 2ª das 9 às 11h30
OFICINA DE DESENHO – Desenho de observação, proporção e enquadramento do modelo; técnicas de Luz e sombra; técnicas de finalização do desenho – Profª. Ivone Lyra – 4ª (turma I) e 6ª (turma II) – das 9h às 11h30 (acima de 12 anos)
OFICINA DE DESENHO – Desenvolvimento de uma linguagem gráfica própria do aluno e utilização de recursos de percepção e expressão.  Desenvolvimento da capacidade de observação, estimulando a sensibilidade, através da educação do olhar – Profª. Doris de Castro – 4ª e 5ª, das 14 às 16h (acima de 12 anos)
OFICINA de PINTURA – Técnica de pintura acrílica (tinta à base d’água), trabalho de elaboração das cores a partir das cores primárias e, também, da construção de uma palheta individual. Estudos de volume, luz e sombra, densidade e transparência – Profª Rosangela Imolese – 3ª e 5ª, das 9h às 12h
OFICINA DE PINTURA PARA NOVATOS – Profª Rosangela Imolese – 6ª, das 9h às 12h
OFICINA DE AQUARELA – Desenvolvimento da percepção do aluno, a partir da aquarela como linguagem, envolvendo o conhecimento e a representação do mundo visível, através de registros gráficos e construção cromática. O curso promove o desenvolvimento da percepção,  manuseio do material e de procedimentos técnicos.
O desenho de observação será tomado como base para a aquarela – Profª Kátia Lima – 2ª, das 14 às 18h.
DESENHO E ILUSTRAÇÃO PARA CRIANÇAS – A oficina tem como objetivo trazer ao aluno uma experiência prática e criativa. O Curso explora o desenho, trabalhando com pintura, colagem e diferentes tipos de materiais. Destinada ao público acima de 14 anos de idade, a oficina será oferecida no 2º semestre de 2012, caso haja procura.
Inscrições: Museu de Arte de Goiânia, Rua 1, n. 605, Bosque dos Buritis, Setor Oeste, das 9h às 11h30 e das 14 às 17h.
Informações: 3215-7551/aamag.mag@hotmail.com
Circuito Câmera Cotidiana
Circuito.png
O Circuito Câmera Cotidiana – 1ª Edição está com inscrições abertas, até o dia 30 de março, para o curso de Qualificação de Multiplicadores, direcionado a professores de escolas públicas e pontos de cultura de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Inhumas e Senador Canedo. Os interessados podem se inscrever no site: www.cameracotidiana.com.br.
Sob a coordenação do artista e professor espanhol Nacho Durán, os multiplicadores selecionados serão convidados a compreender e atuar em todo o processo de produção e difusão de vídeos em mídias portáteis (celulares, câmeras fotográficas e outras), para que possam ministrar oficinas de vídeo de bolso em suas comunidades.
6º Festival Black Mania
Festival black mania.jpg
Acontece, no dia 24/03, a partir das 21h, no Centro de Referência da Juventude (Av. Anhanguera, em frente ao viaduto da BR-153, Vila Morais), a 6ª edição do Festival Black Mania, com participação de Thiagão e os Kamikaze do Gueto, Reflexão MC’s, Consciência Periférica, Boca Seca e participação dos DJs Arthur, Weriky e Dré. Os ingressos custam R$ 20,00. Maiores informações: 8416-5395/3932-3905.
1º Studio Bouga Festival
Studio bouga.jpg
Estão abertas, até o dia 30/03, as inscrições para o 1º Studio Bouga Festival, que destina-se à divulgação de composições inéditas e intérpretes goianos. Serão selecionadas 48 músicas, as quais concorrerão a prêmios, conforme regulamento (http://www.shoppingbougainville.com/pdf/inscricao.pdf), após classificação em eliminatórias.
Sesc Goiás Abre Espaço para Lançamento de Livros
Estão abertas as inscrições para lançamentos de livros no Sesc Rua 19, no período de abril a outubro. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição que se encontra no site do Sesc Goiás e informar corretamente os campos. Após o preenchimento do formulário, é preciso entregá-lo na biblioteca do SESC Rua 19, junto com currículo do autor e um exemplar do livro. O Sesc Goiás oferecerá o espaço para o lançamento do livro (Biblioteca do Sesc Rua 19, em Goiânia), coquetel, a organização do local e auxílio na divulgação do evento.
Para participar do lançamento, o escritor deverá obrigatoriamente apresentar uma obra inédita, não havendo restrição de gênero. Serão oferecidas 12 oportunidades, distribuídas em quatro datas, para o lançamento dos livros: dia 26 de abril, 21 de junho, 13 de setembro e 25 de outubro, sendo três lançamentos por dia, acontecendo de forma simultânea, das 20 às 22h.
Happy Hour de Pré-lançamento do Festival Brasil Sabor 2012
Brasil sabor.jpg
A Associação de Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel – Goiás) convida para o happy hour de pré-lançamento do Festival Brasil Sabor 2012, que acontece entre os meses de maio e junho e homenageia a influência da cultura italiana na gastronomia brasileira.
A participação no festival Brasil Sabor é vedada aos associados (bares, restaurantes, confeitarias, etc.) da Abrasel Goiás. Os não-associados interessados em participar devem entrar em contato com a entidade, providenciar o processo de filiação e garantir sua adesão.  Os interessados têm até o dia 4 de abril para participar. As inscrições podem ser feitas por meio do e-mail abraselgo@abrasel.com.br ou pelo telefone (62) 3941-3200.
Data: 20/03 (terça), a partir das 18h
Local: Saccaria Restaurante e Bar, Rua 139, nº 194, Setor Marista
Confirmar presença pelo telefone (62) 3089-0725 ou janainagomes@gmail.com
Foto: Rogério Neves
Programação do Teatro Sesi
Charanga jazz.jpg
20/03 [terça] – Concerto Didático com o Sexteto Charanga Jazz – 14h30
Sinopse: O sexteto Charanga Jazz, formado por Nivaldo Júnior e Manassés Aragão (trompetes), Adenilson Santana (trompa), Roberto Milet (trombone), Elielson Paulo (tuba) e Ismael Gomes (bateria) atua, desde sua criação, em 2004, na performance em palcos e teatros de cidades. O grupo apresentou-se em Goiânia, Brasília e Anápolis, tendo  participado de projetos na área de educação, voltados para a formação de professores e intérpretes, bem como na pesquisa de repertório original para esse tipo de formação instrumental.  Atualmente, o grupo está focado na obra do compositor goiano Pedro Rodrigues Carneiro.
Entrada franca
Foto: Divulgação
20/03 [terça] – Concerto com a Orquestra Sinfônica de Goiânia – 20h
Sinopse: A Orquestra Sinfônica de Goiânia, sob a regência do maestro Joaquim Jayme, inaugura a temporada 2012 no Teatro Sesi. Duas solistas convidadas, a pianista Theresa Bogard e a harpista Arícia Ferigato, participam do concerto. Joaquim Jayme selecionou a composição La Scala di Seta, de Gioachino Rossini, para abrir o concerto, que terá como ponto alto o Concerto para Piano e Orquestra em Sol Maior (allegremente, adágio assai e presto), do francês Maurice Ravel, com solos da pianista Theresa Bogard.  Após o intervalo, a orquestra encerra a noite executando a Sinfonia nº 9 em Mi Menor – Op. 95 (Novo Mundo), de Antonin Dvorak.
Entrada franca
Foto: Divulgação
J jayme.jpg
Clara sverner.jpg
22/03 [quinta] – Recital com a pianista Clara Sverner – 20h
Sinopse: Uma das mais brilhantes e premiadas pianistas brasileiras, Clara Sverner retorna a Goiânia depois de 18 anos. Composições de Chiquinha Gonzaga, Chopin, Mozart, Debussy, Heitor Villa-Lobos farão parte do programa da artista indicada ao Grammy  Latino 2011 de Melhor Álbum de  Música Clássica, com o CD “Chopin”. 
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)
Foto: Divulgação
Local: Teatro Sesi, Av. João Leite, nº 1.013, Setor Santa Genoveva (ao lado do Clube Antônio Ferreira Pacheco)
Programação do Teatro Carlos Moreira
Era1.jpg
21/03 [quarta] – Espetáculo: Era Só o que Faltava, com texto de Mauri de Castro e direção de Eduardo de Souza – 20h
Grupo: Cia. de Teatro Carlos Moreira
Sinopse: Carlos Moreira, Silvano Nóbrega e Wilson Araújo narram a saga de um pacato cidadão, que cai nas mãos de dois marqueteiros, os quais têm o objetivo de transformá-lo em um político. Com um intenso treinamento, iniciam-se as atividades para repassar as artimanhas do poder para o futuro parlamentar, que, de um homem simples e honesto, é transformado em uma máquina de corrupção.
Ingressos: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia)
Foto: Gilson P. Borges
Local: Teatro Carlos Moreira, Rua 8 (Rua do Lazer), Centro.
Tel.: 3223-3546/8439-5711
Programação do Teatro de Bolso Cici Pinheiro
Di rio de um louco.jpg
24/03 [sábado] – Espetáculo: Diário de Um Louco – 20h30
Grupo: Cia. Novo Ato
Sinopse: Adaptação cênica da obra do escritor russo Nicolai Gogol, o espetáculo narra, em primeira pessoa, as desventuras de um funcionário público, que, literalmente, enlouquece. O processo se dá por uma série de motivos, em especial a paixão platônica do protagonista por Sofia, a filha do seu chefe, que está noiva de um cadete.
Ingressos: R$ 15,00 (inteira) e R$ 8,00 (meia)
Foto: Gilson P. Borges
Local: Teatro de Bolso Cici Pinheiro, Casa das Artes – Centro de Cultura, Av. Anhanguera, esquina com Rua R-1, n. 7.025 – Setor Oeste (em frente ao Teatro Inacabado)
Informações: (62) 3524-2421 (Bilheteria)/ http://casadasartesgo.blogspot.com/
Programação do Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro
 Café Cultura
20/03 [terça] – Blues – 21h (Entrada franca)
21/03 [quarta] – MPB – 20h30 (Entrada franca)
23/03 [sexta] – Jazz – 22h (Entrada franca)
Teatro
18/03 [domingo] – Goiânia Canto de Ouro, com show de Eduardo Veiga, Túlio Borgo e Jennegs – 20h
Ingressos: R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia)
22 a 24/03 [quinta a sábado] – Goiânia Canto de Ouro, com show de Luiz Augusto e Amauri Garcia, Juraíldes da Cruz, Bel Maia e Chico Aafa – 21h
Ingressos: R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia)
25/03 [domingo] – Goiânia Canto de Ouro, com show de Fernando Manso, Alice Galvão e Vinícius Rodrigues – 20h
Ingressos: R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia)
Cinema
Até 31/03 – Mostra de Cinema Alemão O Cotidiano da Vida (Sessões: 12h30, 15h e 20h – Ingresso: R$ 1,00)
18/03 [domingo] – Absurdistan (Absurdistan, Dir. Veit Helmer, 88 min., 2008) – Neste filme, os limites da realidade são extrapolados. Através de um humor grotesco, elementos de fábulas e algumas ideias mágicas, Veit Helmer cria um mundo completamente novo. “Absurdistan” – este também poderia ser um lugar, uma situação, talvez algo apenas surreal, poético como um sonâmbulo e um sentimento mágico de ausência total do tempo.
19/03 [segunda] – Minhas Mentiras, Meu Amor (Lila, Lila, Dir. Alain Gsponer, 103 min., 2008/2009) – David, um jovem garçom, se apaixona por Marie, uma estudante de literatura. Ele, porém, só consegue conquistá-la quando, ao encontrar um manuscrito, o faz passar por um romance “seu”. Com seu plágio, David faz carreira, até Jacky aparecer e se declarar o autor – mas também ele é um impostor.
20/03 [terça] – Soul Kitchen (Soul Kitchen, Dir. Fatih Akin, 96 min., 2009) – Zinos Kazantsakis é o proprietário do restaurante Soul Kitchen. O negócio não anda bem, pois os clientes não aprovam a comida feita pelo novo cozinheiro. Para piorar a situação, Nadine Krüger, a namorada de Zinos, resolveu se mudar para Xangai. Logo, ele resolve partir à sua procura, mas, para tanto, precisa deixar o comando do restaurante a cargo de seu irmão, Illias, que saiu recentemente da prisão.
21/03 [quarta] – A Música e o Silêncio (Jenseits der Stille, Dir. Caroline Link, 109 min., 1996) – Os pais de Lara são surdos-mudos. Em consequência, ela teve de assumir responsabilidades desde muito cedo. Depois de concluir o ensino médio, Lara quer deixar a pequena cidade bávara para estudar música em Berlin. Isto acarreta consideráveis problemas na relação com o pai, problemas que são ainda mais acirrados com a morte da mãe.
22/03 [quinta] – A Estrangeira (Die Fremde, Dir. Feo Aladag, 119 min., 2010) – O tema do filme remete a histórias conhecidas dos noticiários – mas a diretora, produtora e roteirista Feo Aladag conseguiu criar um retrato de família multifacetado, comovente e distante de clichês, no seu filme de estreia “A Estrangeira”.
23/03 [sexta] – Adormecido (Schläfer, Dir. Benjamin Heisenberg, 100 min., 2005) – Um doutorando de Virologia deve espionar seu colega argelino, um suposto “célula dormente” à espera de um comando para um atentado terrorista. Mundo do laboratório e suspeita de terrorismo: como um clima social de insegurança e desconfiança se infiltra de modo destruidor na vida privada.
24/03 [sábado] – Adeus, Lenin! (Goodbye, Lenin!, Dir. Wolfgang Becker, 120 min., 2003) – Berlin (leste), outono de 1989: A mãe de Alex Kerner entra em estado de coma, após sofrer um infarto, razão pela qual a queda do muro lhe passa despercebida. No verão de 1990, ela recobra a consciência, porém, o médico adverte que qualquer excitação pode ser-lhe fatal. Alex terá de esconder da mãe a extinção do Estado do SED (Partido Socialista Único). Ele e seus amigos enganam a mulher enferma, fazendo parecer que a RDA ainda existe. A ilusão funciona por um bom tempo, mas chega o momento em que a verdade não poderá mais ser ocultada.
25/03 [domingo] – Schiller (Schiller, Dir. Martin Weinhart, 90 min., 2004) – Após o sensacional êxito de seu drama Die Räuber (Os bandoleiros), o jovem Schiller foge de sua infeliz vida como médico do regimento do duque de Württemberg, para arriscar uma carreira de autor no Teatro Nacional de Mannheim. Lá, no entanto, August Wilhelm Iffland se torna seu concorrente.
Local: Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro – Rua 3, esquina com  Rua 9, n. 1016, Galeria Ouro, Centro.
Tel.: (62) 3524-2541/ 3524-2542.
Programação do Teatro Madre Esperança Garrido
18/03 [domingo] – Espetáculo: Toy Story – 17h
Grupo: Cia. de Teatro Carlos Moreira
Sinopse: O brinquedo favorito de Andy Davis, um menino com oito anos, é um cowboy de pano, o Xerife Woody. Woody é considerado o líder dos brinquedos do quarto de Andy: o cão Slinky, o Cofrinho-porquinho, Sr. Cabeça de Batata, etc… O aniversário de Andy é antecipado e os brinquedos entram em pânico, com medo de serem trocados e esquecidos. Dentre os novos presentes recebidos, está o patrulheiro espacial Buzz Lightyear, o qual desperta ciúme em Woddy, já que Andy está fazendo-o de herói das suas brincadeiras, mas parece que veio com um defeito de fabricação: ele acha que é um verdadeiro patrulheiro espacial.
Foto: Gilson P. Borges
Toy story1.jpg
O marido.jpg
24/03 [sábado] – Espetáculo: O Marido da Minha Mulher – 21h
Grupo: Bandeirante Produções Artísticas
Sinopse: Bruna é uma mulher que sofre porque seu marido (Alex) é apaixonado por futebol e fanático pelo Vila Nova (não perde nenhum jogo no Serra Dourada). Depois do jogo, sempre passa em um buteco, para tomar todas, com seu o melhor amigo, e só vai para casa quando amanhece. Toda esta bagunça tem fim quando Alex passa desta vida para uma melhor e, no purgatório, descobre que sua mulher vai se casar com Nico, seu pior inimigo. Alex, não contente com a armação do destino, resolve voltar à terra e fazer de tudo para que este casamento não aconteça.
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)
Foto: Gilson P. Borges
25/03 [domingo] – Espetáculo: Madagascar – 17h
Grupo: Bandeirante Produções Artísticas
Sinopse: Os amigos Alex (o Leão), Marty (a Zebra), Melman (a Girafa) e Glória (a Hipopótamo) vivem, desde filhotes, em um zoológico. Sem conhecer o mundo lá fora, eles vivem completamente sem ter noção de quem realmente são (animais). Em uma fuga para a floresta, eles embarcam numa aventura cheia de descobertas emocionantes, onde só a verdadeira amizade suportará as dificuldades que eles enfrentarão juntos.
Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia)
Local: Teatro Madre Esperança Garrido – Colégio Santo Agostinho, Av. Contorno, n. 63, Centro (em frente ao Mutirama).
Informações: (62) 3223-1326/ 3223-1328.
Madagascar.jpg
Programação do Teatro da PUC-GO
Fest riso.jpg
24 e 25/03 [sábado e domingo] – Espetáculo: Manual de Sobrevivência ao Casamento – 21h (sábado) e 20h (domingo)
Grupo: Cia. G7 de Humor
Sinopse: A peça é dividida em capítulos, que mostram como conviver sob um mesmo teto sem matar o seu companheiro e, ainda por cima, cultivar o amor. As cenas retratam situações do cotidiano dos casamentos, como, por exemplo, ciúmes, traição, romantismo, dinheiro, saúde do casal e, como não poderia deixar de ser, sexo.
Ingressos: R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia) – Os ingressos já estão à venda na Livraria Leitura do Goiânia Shopping e na Pactus do Shopping Flamboyant.
Informações: (62) 8145-7040
Local: Teatro da PUC-GO, Av. Fuad José Sebba, n. 1.184, Jd. Goiás (próximo ao Estádio Serra Dourada)
Mostra Cacá Diegues no Cine UFG
Caca diegues.jpg
O Cine UFG exibe, até 21/03, a Mostra Cacá Diegues.
PROGRAMAÇÃO:
19/03 [segunda]
12h00 – Xica da Silva
17h30 – Veja Esta Canção
20/03 [terça]
12h00 – Quilombo
17h30 – O Maior Amor do Mundo
21/03 [quarta]
12h00 – Bye, Bye, Brasil
17h30 – O Maior Amor do Mundo
Local: Cine UFG, Faculdade de Letras, Campus II.
Informações: 3521-1267/ cineufg@gmail.com
Programação do Bolshoi Pub
Pink floyd.jpg
18/03 [domingo] – Café Filosófico Entre Amigos, com Will Goya. Tema: “A Neurobiologia do Amor e do Ódio”, com participação do Dr. Paulo Ragazzo (o Instituto Packter emitirá certificado de participação de 3 horas àqueles que solicitarem) – 17 às 19h30. Ingresso: mínimo de 2 kg de alimentos não-perecíveis (exceto sal, farinha e fubá), a serem doados a instituições de caridade.
22/03 [quinta] – Show All Sides of Pink Floyd, com a banda Rota 69 – Betovani (vocal e guitarra), Homero Rodrigues (vocal e baixo), Fábio Bernardo (vocal e bateria), Rubinho Gabba (vocal, violão e guitarra), Zé Castello (sax) e Rick Bermudez (teclados).
23/03 [sexta] – Golden Night, com os DJs Lincoln Turini e Rodrigo Carrilho e o VJ André Melo.
24/03 [sábado] – Show com a Curtis Salgado & Igor Prado Band – Curtis Salgado (vocal), Igor Prado (guitarra e vocal), Rodrigo Mantovani (contrabaixo), Yuri Prado (bateria) e Denilson Martins (sax barítono).
Endereço: Rua T-53 c/ T-2, n. 1.140, St. Bueno
Programação do Café Nice
Cartola do mussum.jpg
20/03 [terça] – Trio de Jazz – 21h (Couvert: R$ 10,00). 
21/03 [quarta] – Do Oriente ao Ocidente… Dança do ventre com Camila Valentino e Convidadas – 20h30
23/03 [quinta] – Cartola do Mussum (foto: divulgação) – 21h (Couvert: R$ 10,00).
24/03 [sexta] – Banda Justo! – 21h (Couvert: R$ 10,00).
25/03 [sábado] – Tributo a Legião Urbana – 21h (Couvert: R$ 20,00).
26/03 [domingo] – Show com a banda Heróis de Botequim – 19h (Couvert: R$15,00).  
Endereço: Avenida T-11, esq. com T-36, St. Bueno
Informações: (62) 3541-4690
Novas Doações para a Biblioteca Carmelinda Guimarães/CEPABF
Biblioteca carmelinda guimar es1.jpg
A Biblioteca Carmelinda Guimarães estará, em breve, atendendo em novo endereço. O acervo está sendo reorganizado no Centro de Educação Profissional em Artes Basileu França (CEPABF) e atenderá aos alunos dos cursos técnicos da Instituição, bem como continuará disponível à comunidade em geral. Seu acervo é composto por doações e conta com livros, DVDs, CDs, CD-ROMs, trabalhos acadêmicos e revistas, nas áreas de Teatro, Dança, Circo, Ópera, Fotografia, Música e Artes. As doações podem ser feitas no próprio local, ou com Gilson (gilson_borges@hotmail.com).
O seguinte material foi doado à Biblioteca esta semana:
Livro:
– Teatros: Uma Memória do Espaço Cênico no Brasil – J. C. Serroni.
DVD:
– Ricardo III: Um Ensaio – Al Pacino.
Revista:
– Photo Magazine, n. 42, fev./mar. 2012.
Local: Biblioteca Carmelinda Guimarães, Centro de Educação Profissional em Artes Basileu França, Av. Universitária, nº 1.750, St. Universitário.
Contatos: (62) 3201-4045/4046/ bibliotecarmelindaguimaraes@gmail.com
Foto: Gilson P. Borges

Autor:

Sou Michely Coutinho e minha missão é conectar pessoas e conhecimentos, construindo minha jornada feliz, simples e ética, e dando minha contribuição para um mundo mais acolhedor e justo, a partir do amor cristão e da ciência - as que vão me atravessando na vida: Direito, Educação, Administração, Comunicação e quais mais nos iluminar. "Paretando", 80% humanas/sociais aplicadas e 20% exatas (as biológicas que me perdoem!). No público e três setores, minha tríade trabalho-estudos-ativismo; no privado, 100% amor. Amar e lutar me são vida!

Deixe um comentário