[Quando eu penso que já vi de tudo…
Essa burguesia de ostentação e contradições, em verdade uma afronta!
@michelycoutinho]
Apesar da “autêntica” experiência de viver em uma favela, os barracos têm piso aquecido, eletricidade, Wi-Fi e banheiro interno
SÃO PAULO – O Emoya Luxury Hotel and Spa, na África do Sul, oferece aos turistas a experiência única de se hospedarem em uma reprodução de uma favela, construída no meio do resort de luxo. As informações são do site australiano News.
Com diária de US$ 82 por barraco para quatro pessoas (ou cerca de R$ 194,68, de acordo com a cotação do Banco Central de ontem), o cliente pode desfrutar de uma experiência “real” de viver em uma favela na chamada Shanty Town. Projetados para reproduzir a vida de milhões de pessoas que moram em comunidades na África do Sul, os quartos contam com lâmpadas, velas e um rádio de pilhas.
Apesar de simular uma favela, os barracos têm piso aquecido, eletricidade, Wi-Fi, banheiro interno e ficam em um ambiente seguro, dentro de uma reserva – bem diferente da realidade nas favelas sul-africanas. Além disso, há spas e restaurantes com comidas típicas da região, entre outras regalias típicas de hotéis cinco estrelas.
O vídeo, divulgado no YouTube, no entanto, foi alvo de críticas de internautas. Segundo alguns deles, a ação é uma ofensa às pessoas de baixa renda do país.