#direito #administraçãopública | Excelente aula com a Profa. Dra. Maria Sylvia Zanella Di Pietro, professora titular de Direito Administrativo da USP e agora professora colaboradora do novo Mestrado Profissional em Direito e Políticas Públicas da UFG.
A aula magna inaugural teve o tema “Direito Administrativo e efetividade das políticas públicas: o que precisamos melhorar na experiência brasileira”.
Ao final de sua fala, quando a palavra foi aberta aos presentes, questionei a existência das OSs (organizações sociais) na administração pública em Goiás, sobretudo diante das denúncias de desvio, diminuição dos atendimentos e apadrinhamento de funcionários sem concursos. Maria Sylvia foi assertiva e relembrou que, ainda na elaboração desse modelo por Bresser Pereira, quando da Reforma do Estado (MARE), se posicionou contrariamente.
A propósito, Bresser Pereira em 2017 fez a devida mea culpa.