Publicado em Locais de Estudos

Cursinhos presenciais em Goiânia

A opção por aulas presenciais ou à distância/online depende de cada um.
Eu considero que pelo menos no início, o candidato deve se matricular em um cursinho (tele) presencial por alguns motivos:
a) mergulhar no mundo dos concursos: é uma ótimo “primeiro mergulho de ponta”, funcionando como um norte para onde seguir.
b) colegas e parceiros: você se sente estimulado por pessoas que “estão no mesmo barco” e com eles poderá compartilhar dicas, informações e mesmo materiais. Com eles você pode se animar até mesmo em prestar um concurso em outra cidade que sozinho talvez você não iria. Quiçá rache até a carona para o cursinho.
c) rotina: sem dúvida alguma o cursinho imprime uma rotina aos seus estudos.

Quais cursinhos eu indico?

Quando me graduei em Direito, um dos melhores cursinhos da cidade (presencial) era o Axioma onde cheguei a estudar (aproveitando o certificado enquanto pós-graduação). Ocorre que o mercado competitivo venceu essa excelente opção cujas ótimas instalações físicas hoje estão cedidas ao Curso Damásio.

LFG – Minha indicação (telepresencial)
Para quem é da área jurídica, com certeza é o melhor, com um time imbatível de professores.
Para quem não é da área jurídica, os professores não são os mesmos, mas também muito bons.

Tese e Obcursos (presenciais)
Nunca frequentei estes dois cursinhos, portanto, apenas compartilho uma síntese da experiência de vários colegas! Um exemplo interessante é de uma colega que primeiramente frequentou o LFG e depois o Obcursos. Apesar de ela elencar que neste conheceu parceiras, e que foi interessante para sentir-se “incluída”, preferiu o LFG, pela qualidade de seus professores, selecionados entre os melhores do país.

Anúncios

Autor:

Sou servidora técnica da UFG, educadora, radialista e empreendedora social. Minha missão é construir meu caminho feliz, simples e ético, e dar minha contribuição por um mundo mais acolhedor e justo a partir da inovação, trabalho e humanidades. "Paretando", 80% de humanas e 20% encantada com os números, essa abstração inquietante. Mais em michelycoutinho.com.br.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s