Publicado em Sociedade

Hotel de luxo oferece favela fictícia para hóspedes “experimentarem” pobreza

[Quando eu penso que já vi de tudo…
Essa burguesia de ostentação e contradições, em verdade uma afronta!
@michelycoutinho]

Apesar da “autêntica” experiência de viver em uma favela, os barracos têm piso aquecido, eletricidade, Wi-Fi e banheiro interno

SÃO PAULO – O Emoya Luxury Hotel and Spa, na África do Sul, oferece aos turistas a experiência única de se hospedarem em uma reprodução de uma favela, construída no meio do resort de luxo. As informações são do site australiano News.

Com diária de US$ 82 por barraco para quatro pessoas (ou cerca de R$ 194,68, de acordo com a cotação do Banco Central de ontem), o cliente pode desfrutar de uma experiência “real” de viver em uma favela na chamada Shanty Town. Projetados para reproduzir a vida de milhões de pessoas que moram em comunidades na África do Sul, os quartos contam com lâmpadas, velas e um rádio de pilhas.

Apesar de simular uma favela, os barracos têm piso aquecido, eletricidade, Wi-Fi, banheiro interno e ficam em um ambiente seguro, dentro de uma reserva – bem diferente da realidade nas favelas sul-africanas. Além disso, há spas e restaurantes com comidas típicas da região, entre outras regalias típicas de hotéis cinco estrelas.

O vídeo, divulgado no YouTube, no entanto, foi alvo de críticas de internautas. Segundo alguns deles, a ação é uma ofensa às pessoas de baixa renda do país.

Fonte: http://m.infomoney.com.br/minhas-financas/turismo/noticia/3090924/hotel-luxo-oferece-favela-ficticia-para-hospedes-experimentarem-pobreza?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=nlconsumo

Anúncios

Autor:

Sou servidora técnica da UFG, educadora, radialista e empreendedora social. Minha missão é construir meu caminho feliz, simples e ético, e dar minha contribuição por um mundo mais acolhedor e justo a partir da inovação, trabalho e humanidades. "Paretando", 80% de humanas e 20% encantada com os números, essa abstração inquietante. Mais em michelycoutinho.com.br.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s