Publicado em América Latina, Internacional, Política

Mujica dá lição moral em representante da ONU

[Do Blog Tijolaço “A política, sem polêmica, é a arma das elites.”]

Mujica dá lição moral em representante da ONU

15 de dezembro de 2013 | 01:29 Autor: Miguel do Rosário

Dá gosto ver um presidente defendendo a soberania de seu país, ainda mais quando se trata de defender uma lei justa e moderna, como deveriam ser todas as leis. Eu destaquei em negrito aquela que eu achei a melhor parte da argumentação de Mujica.

No Correio do Brasil

Mujica rebate crítica de dirigente da ONU contra liberação da maconha

14/12/2013 15:17

Por Redação, com RT – de Montevidéo

Presidente do Uruguai, José Mujica chamou de “mentiroso” o chefe da Junta Internacional de Fiscalização de Entorpecentes, Raymond Yans, e denunciou a existência de manipulação nas exigências deste organismo antidrogas da Organização das Nações Unidas (ONU).

Mujica reagiu às declarações de Yans, que comparou o Uruguai aos piratas, “por não respeitar as convenções internacionais”, disse, após acusar as autoridades uruguais de descartar o diálogo.

– Digam a esse velho que não se meta. Que venha ao Uruguai e fale comigo quando quiser, mas não fique jogando para a platéia – disse o presidente uruguaio, em uma entrevista a um canal de TV de seu país.

O mandatário avisou também que pedirá explicações sobre a desigualdade no trato com o Uruguai, em comparação a outros Estados, nos EUA, onde a maconha foi legalizada sem nenhum problema com a ONU.

– (Yans) Terá que esclarecer o que se passa em um montão de Estados norte-americanos em que cada um deles, apenas na capital, já supera a população que tem o Uruguai. Ou tem dois discursos? Um para o Uruguai e outro para os que são fortes – sublinhou Mujica

Nesta quarta-feira, o Uruguai se tornou o primeiro país do mundo onde a maconha foi legalizada, com a distribuição e a produção sob controle das autoridades. O governo, após uma longa discussão com os cidadãos uruguaios, encaminhou ao Parlamento o projeto de lei que foi aprovado por ampla maioria. Um dos principais argumentos em favor da nova Lei é o combate à violência e ao narcotráfico.

– O narcotráfico é pior do que a própria droga – afirmou Mujica.

via Mujica dá lição moral em representante da ONU | TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.”.

Anúncios

Autor:

Sou servidora técnica da UFG, educadora, radialista e empreendedora social. Minha missão é construir meu caminho feliz, simples e ético, e dar minha contribuição por um mundo mais acolhedor e justo a partir da inovação, trabalho e humanidades. "Paretando", 80% de humanas e 20% encantada com os números, essa abstração inquietante. Mais em michelycoutinho.com.br.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s