Publicado em Agenda, cultura, Goiânia

Pequena grande arquitetura

Arquiteto Japonês Cria Casa Em Minúsculo Pedaço De Terreno
  
Muitos receberiam este problema e diriam que não tem solução, mas este arquiteto, entendeu que tinha que quebrar o paradigma da construção regular, provavelmente também atendendo aos códigos e normas de construção locais, e apesar do espaço minúsculo do terreno, criou ambientes muito agradáveis e de tamanho suficiente para o espaço que tinha.
Podemos dizer que ele realmente leu o problema que ele recebeu, e deu a melhor solução, e são poucos que conseguem isso.
  
Você já deve ter escutado que espaço no Japão é um item absolutamente raro.
Qualquer pedaço de chão precisa ser muito bem utilizado, o que faz com que surjam obras capazes de nos deixar surpresos.
Um bom exemplo disso é a criação do arquiteto Kota Mizuishi. Em um minúsculo pedaço de terreno, ele ergueu uma casa completa, com direito a cozinha, banheiro, quartos e sala de jogos. Tudo isso avaliado em US$ 200 mil.
.
Fonte: Via email
Anúncios

Autor:

Sou servidora técnica da UFG, educadora, radialista e empreendedora social. Minha missão é construir meu caminho feliz, simples e ético, e dar minha contribuição por um mundo mais acolhedor e justo a partir da inovação, trabalho e humanidades. "Paretando", 80% de humanas e 20% encantada com os números, essa abstração inquietante. Mais em michelycoutinho.com.br.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s