Publicado em Administração Pública, Direito, Direito Administrativo

Maria Sylvia Zanella Di Pietro em Goiânia

#direito #administraçãopública | Excelente aula com a Profa. Dra. Maria Sylvia Zanella Di Pietro, professora titular de Direito Administrativo da USP e agora professora colaboradora do novo Mestrado Profissional em Direito e Políticas Públicas da UFG.

A aula magna inaugural teve o tema “Direito Administrativo e efetividade das políticas públicas: o que precisamos melhorar na experiência brasileira”.

Ao final de sua fala, quando a palavra foi aberta aos presentes, questionei a existência das OSs (organizações sociais) na administração pública em Goiás, sobretudo diante das denúncias de desvio, diminuição dos atendimentos e apadrinhamento de funcionários sem concursos. Maria Sylvia foi assertiva e relembrou que, ainda na elaboração desse modelo por Bresser Pereira, quando da Reforma do Estado (MARE), se posicionou contrariamente.

A propósito, Bresser Pereira em 2017 fez a devida mea culpa.

Anúncios

Autor:

Sou servidora técnica da UFG, educadora, radialista e empreendedora social. Minha missão é construir meu caminho feliz, simples e ético, e dar minha contribuição por um mundo mais acolhedor e justo a partir da inovação, trabalho e humanidades. "Paretando", 80% de humanas e 20% encantada com os números, essa abstração inquietante. Mais em michelycoutinho.com.br.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s