Publicado em Opinião

SOBRE O QUE EU AINDA INSISTO EM LER…

A direita brasileira é mesmo indecente! Essa mesma que acabei de ouvir num restaurante japonês da T-63 “Ai, brasileiro acha que ir em uma praia do Nordeste é uma viagem…”, introdução de peripécias da estúpida elite goianiense em Buenos Aires e Europa.

Eu nem sei porque eu ainda abro uma Veja, azar o meu!, mas acho importante (e infartante) ler o meritocrático e lunático Gustavo Ioschpe, guru do secretário de educação goiano Thiago Peixoto (que de educação não entende nada!).

Pois bem, olha só como a direita, que só pensa em lucro$$$, se contradiz: “Não há correlação entre o salário dos professores de um sistema de educação e o aprendizado dos alunos”, excluindo dos fatores de êxito a satisfação profissional. Mas o lastimável e raso argumento é a comparação com outros países, mas não dos professores, mas de todas as outras profissões como médicos e advogados, utilizando a “proporcionalidade”. Que estes ganhariam cerca de três ou quatro vezes menos que os estrangeiros… Mas ora!, ele está falando de rendas médias de dez mil reais, o que os colocam nas “primeiras letras de classe”, enquanto um professor recebe em média nem três salários mínimos. E o “hilário se não trágico” final do artigo: “Salário não cai do céu: conquista-se.”

Bem que ele poderia ser coerente e nos fazer uma prestação de suas contas pessoais para ver o quanto ele considera como “mensalmente suficiente” para sobreviver no país. Hipócrita!

Fonte: https://www.facebook.com/michelycoutinho82/posts/674298072594682

Anúncios

Autor:

Sou servidora técnica da UFG, educadora, radialista e empreendedora social. Minha missão é construir meu caminho feliz, simples e ético, e dar minha contribuição por um mundo mais acolhedor e justo a partir da inovação, trabalho e humanidades. "Paretando", 80% de humanas e 20% encantada com os números, essa abstração inquietante. Mais em michelycoutinho.com.br.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s